Seis dicas para ser mais sustentável no escritório


 

Algumas ações simples ajudam a manter a pegada mais leve no ambiente de trabalho

Passamos grande parte do dia dentro de um escritório, mas nem sempre adotamos práticas que tenham uma “pegada mais leve”. Tem gente que, em casa, separa o lixo, evita o desperdício de energia e de água, mas no local de trabalho não se preocupa com essas coisas. Para mostrar que não é difícil ser mais sustentável, separamos seis dicas que são simples de serem adotadas em qualquer escritório.

Lixo

Separe todo o material que pode ser reciclável e destine-o a um posto de coleta mais próximo. Utilize a ferramenta na lateral superior direita deste site para localizar o local adequado para o seu lixo.


Pausa para o café

Leve a sua caneca. Evite copos descartáveis. Além de ser legal ter uma caneca estilosa à mesa, esta prática diminui a produção de lixo.

Impressão

Imprima apenas em último caso e, sempre que possível, use os dois lados da folha.

Outra dica é adotar como fonte padrão a Ecofont, desenhada com buracos nas letras, o que gera uma redução de até 25% de tinta. A criação é da SPRANQ, uma agência de comunicação da Holanda.

Para ter mais informações sobre a Ecofont, clique aqui.

Cartões de visita “verdes”

Os cartões de visita são uma parte importante da identidade da empresa. Caso não seja possível abolí-los em favor da comunicação digital tão em voga, priorize o uso de papel reciclado ou papel com certificação FSC para os seus cartões e para o material de papelaria (papel timbrado, envelopes e outros) agrega valor a sua marca, mostrando preocupação socioambiental.

Se ligue, desligue!

Desligue o monitor quando for se afastar do computador. Se não for causar problema, desligue o PC inteiro, na hora do almoço, por exemplo.

Tecnologia

Sempre que possível, utilize o Skype e outros recursos para fazer reuniões à distância, evitando deslocamentos e a emissão de CO² pelos meios de transporte.

Fonte: 
http://www.ecycle.com.br/