Conheça os principais tipos de cadeiras para escritório


Passamos cerca de 20 horas por dia na posição sentado ou deitado! Já parou para pensar nisso?

E por isso que é tão importante o seu colchão, o banco do seu automóvel e… a sua cadeira no escritório!

Sim, a cadeira está diretamente relacionada à sua qualidade de vida, fazendo parte de um tratamento para sua saúde, principalmente da sua coluna.

Conforto e trabalho têm que ser aliados, a funcionalidade não pode perder para o bem-estar e vice-versa!

Escolher a cadeira ideal nem sempre é fácil, os tipos são muitos e cada pessoa se adapta de maneira diferente a eles. Para essa tarefa, é necessário entender o contexto em que a cadeira será inserida, identificando a rotina do trabalhador.

Um exemplo são os trabalhadores que precisam de movimento no escritório: eles necessitam de uma cadeira que se adapte a esse estilo de trabalho, cadeiras fixas não são práticas, mas sim as giratórias e/ou com rodinhas, que contribuirão para a mobilidade e possibilidade de constante circulação. Um trabalhador que fica várias horas sentado necessita de muito conforto e por isso as cadeiras ergonômicas são tão recomendadas.

As cadeiras ergonômicas atendem a legislação vigente sobre os ajustes e as medidas adequadas para melhor adaptação ao biótipo de cada usuário.

A cadeira deve se adaptar ao usuário e não o contrário!

 

Veja abaixo uma breve descrição de cada modelo de cadeira disponível na RS Design e escolha a melhor para sua utilização! Lembrando que o ideal é você fazer um “test-drive” mesmo com as cadeiras. Somente sentando em diversas cadeiras, verificando os seus sistemas de ajustes e contornos que você vai poder escolher, com total segurança, o modelo ideal para você ou para a sua equipe. Por isso a RS Design tem todos os modelos no show-room em Santo André, à sua disposição!

Tipos de cadeiras

Cadeiras Presidente


Cadeira Presidente: modelo semelhante à cadeira diretor, com a diferença de apresentar o espaldar um pouco mais alto ou com encosto para a cabeça.

 

 

Cadeira Diretor


Cadeira Diretor: produzida com materiais nobres, como o couro, espuma de excelente densidade, detalhes de acabamentos sofisticados, sendo muito utilizada em salas de CEOs e executivos de alto poder de decisão na empresa.

 

Cadeiras ExecutivasCadeira Executiva: é o modelo ideal para as equipes da área administrativa, também chamada de área de staff da empresa. Apresentam diversos sistemas de ajustes inteligentes para a adaptação a cada biótipo de usuário. Facilitando a mobilidade e proporcionando alto grau de conforto para usuários sentados por muitas horas diariamente, atendendo as normas ergonômicas vigentes.

 

Cadeira Secretária


Cadeira Secretária: é um modelo mais simples, com menos sistemas de ajustes, para usuários que não ficam muito tempo sentados, ao longo do dia.

 

Longarina
Cadeira Longarina: este tipo de cadeira é feito justamente para aproveitar o espaço físico dos escritórios, salas de atendimento e recepções, possuindo duas ou mais cadeiras juntas e com custo-benefício superior.

 

Cadeira Universitária
Cadeira Universitária: disponíveis em várias versões, essas cadeiras proporcionam conforto e funcionalidade ao aluno, com opções para destros ou canhotos, com espaço para armazenagem de materiais, podendo ser acolchoadas e com braços.

 

Cadeira Fixa para Visita
Cadeira Fixa para Visita: são ideais para compor o mobiliário na frente de mesas executivas, combinando com o restante do escritório. São diversos modelos e opções de acabamentos, que vão de diversos tipos de tecido ao couro. Podendo ser com ou sem braços.

 

Cadeira para DecoraçãoCadeiras para Decoração: se destacam principalmente por serem capazes de transmitir beleza, sofisticação e credibilidade. Os clientes entendem o recado quando percebem que algo foi pensado para o conforto deles. Ideal tanto para escritórios quanto para salas de espera, consultórios, clínicas, entre outros.

 

Cadeira Caixa
Cadeira Caixa: proporciona conforto, ergonomia e segurança, ideal para profissionais que passam muito tempo na mesma posição, passíveis de dores na coluna e quadril.

 

 

Cadeira Auditório Cadeiras Auditório: essas cadeiras, também chamadas de poltronas para auditório, foram desenvolvidas para proporcionar alto conforto aos usuários em salas de treinamento, salas de aula, teatros e cinemas. Apresentam diversos recursos para facilitar a passagem das pessoas, com ou sem prancheta, porta-copo, entre outros.

 

Cadeira Mohco
Cadeira Mocho: muito utilizada por dentistas, tatuadores e esteticistas, a cadeira mocho é indicada por apresentar conforto e mobilidade, com altura ajustável, base giratória e regulagem de encosto.

 

 

Cadeira Obeso
Cadeira para Obesos: este modelo é importante para escritórios, pois promove inclusão e não deixa ninguém desconfortável, sendo altamente resistente ao peso, podendo ser utilizado por longos períodos de tempo.

 

 

Cadeira Polipropileno
Cadeira Polipropileno: possui assento e encosto ergonômicos, sendo produzidas em resina termoplástica. Pode ser utilizada como cadeira para visitantes, ou em áreas de lazer da empresa!