Dicas: como montar um home office bem decorado



Para quem trabalha em casa, ou ainda, que leva o trabalho para o seu lar, sabe muito bem que não há nada melhor do que ter um local aconchegante e, ao mesmo tempo, estimulador, para executar suas atividades. Um ambiente agradável e funcional, mas que não ocupe muito espaço, já que esta tem sido uma das dificuldades ao montar um home office. Se você se identificou com a descrição, então, vai gostar dessas dicas!

Home office  em um pequeno espaço

Não é necessário dispor de um cômodo livre para montar o seu home office. É possível criar um escritório bem confortável, charmoso e funcional com pouquíssimo espaço. Para isso, atente-se a todos os cantinhos, como uma pequena área da sala ou do quarto, por exemplo. Muitas vezes, a disposição incorreta dos móveis pode comprometer essa disponibilidade. Logo, caso não identifique nenhuma região livre, procure alterar a posição da mobília: você ficará surpreso com o espaço que surgirá.

Móveis e acessórios para criar o seu local de trabalho

É essencial que haja: um suporte para o apoio do computador ou do notebook, o qual poderá ser uma mesa simples, ou então, uma bancada feita sob medida; uma cadeira ou uma poltrona aconchegante, que tenha a altura apropriada; algum meio de organizar papeladas, que poderá ser por meio de um móvel com gavetas, através das caixas organizadoras ou com a instalação de prateleiras; e, uma boa iluminação, com o uso de uma luminária de mesa ou de piso. E pronto: seu home office estará formado!

Lola Home

É necessário sentir-se bem, não apenas nele, mas em qualquer que seja o ambiente. Logo, mantê-lo organizado é essencial. Evite colocar muitos objetos no local, de modo a transmitir uma sensação leve e arejada. Se possível, pinte ou aplique um papel na parede do escritório, mas sem deixar de seguir a mesma proposta do ambiente. Coloque acessórios que ajude no seu bom rendimento, como um belo quadro, uma fotografia, ou mesmo, uma fonte para relaxar.


Fonte: http://www.suamelhordecoracao.com.br/