As peças mais caras do mundo


Luxo está ligado a estilo de vida, e claro, ligado a decoração. Escolher móveis, que podem variar de moderno a clássico, é uma tarefa para quem tem personalidade. Mas quando queremos tornar o ambiente mais luxuoso, podemos optar por uma peça que pode dizer muito mais do que um cômodo inteiro. Vamos conhecer os móveis mais caros do mundo, que com certeza, serão fonte de inspiração para futuras decorações de ambientes.

Vamos começar com a peça mais cara de todos os temposHarrington Commode, assinado pelo designer Thomas Chipendalle em 1770. Foi vendido por 3.793,250€ (aproximadamente R$10 milhões).

Cama Baldacchino Supreme, feita pelo designer britânico Stuart Hughes. Talhada em madeira nobre e decorada com 107 Kg de Ouro e finas cortinas italianas. Preço: $6,4 milhões de dólares.

Banheira Inax, criada pela empresa japonesa Inax, a parte externa da banheira é adornada com ouro branco de 24 quilates. Preço: $94 mil dólares.

- Cadeiras de Escritório Xten Aresline, criada pela empresa italiana Pininfarina, a cadeira tem um sistema de inclinação sicronizado e almofadas que tomam a forma do usuário. Preço: $1,5 milhões de dólares.

Fogão Huraxdax, projetado pelo escultor Joseph Michael Neustifter. Ele pode funcionar como fogão a lenha para aquecer sua casa. Aquece 1.000m² e tem seu grau de eficiência avaliado em 82%. Está disponível nas versões ferro fundido, prata e ouro. Preço: (ouro) $4 milhões de dólares.

- Abajur Tiffany, produzidos por Clara Driscoll, o abajur Lótus, de 1906, em vidro mosaico, com oito lótus sobrepostas forma um cromático maravilhoso. Preço: $2,8 milhões de dólares.

- Mesa de Centro Ciaika Pyramid, criada pela empresa Vismara, ela tem um design futurista, porém, ao mesmo tempo pode ser um belo conjunto para móveis clássicos. O diferencial é que ela pode acomodar em seu interior 800 cds e 3 08 dvds, além de copos e garrafas. Preço: $4.295 mil dólares.

Colher Christofle Sterling Baby, esta colher moldada em prata artesanalmente e com um diamante embutido é uma peça requintada e impercpitível. Preço: $1.230 mil dólares a unidade.