Aprenda uma decoração simples e bonita em 5 passos


A decoração de escritório simples é fácil, devemos apenas seguir alguns conceitos básicos e termos alguns cuidados.

No ambiente de trabalho precisamos manter o foco e a produtividade, por tanto uma decoração que lhe traga distrações não é uma boa ideia quando se decora um ambiente real de trabalho e não escritórios decorados para a capa de uma revista.

Deve-se prezar pela decoração de escritório simples, mas isso não quer dizer que ela tem que ser sem graça. 

 

1. Simplicidade e produtividade

 

Uma dica básica e muito importante é que a mobília para escritório deve ser funcional e ter bastante espaço para manter a organização do ambiente. Dessa forma, ganhamos produtividade e fazemos nosso trabalho render mais.

 

2. Organização com o seu toque especial

 

decoração da mesa de escritório deve também ser simples e conter apenas alguns adornos para nos manter mais a vontade e relaxados. Pode decorar mesa de escritório com um toque mais pessoal, com fotos da família ou de seus objetivos a alcançar, isso com certeza irá lhe motivar a todo instante para ir mais longe e se superar sempre. 

 

3. O segredo das mesas em “L” 

 

A mesa em L para escritório traz as coisas que precisamos ao alcance das mãos, as gavetas sempre são muito úteis nos móveis que ficam mais perto de onde trabalhamos.

A mesa de escritório em L expande a superfície plana que temos para organizar as tarefas mais prioritárias. 

 

4. Usando as cores 

 

Você pode optar por cores claras nas paredes para dar a impressão de expandir o ambiente, se está planejando a decoração de escritório pequeno. Utilizar a cor amarela se torna importante pois ela favorece a concentração e é um poderoso estimulante intelectual.

 

5. Iluminando estrategicamente

 

A iluminação tem um grande papel na decoração para escritório simples e também merece atenção especial. Uma boa iluminação é fundamental para a saúde e bem estar, principalmente no ambiente de trabalho. Mas a solução para isso é fácil. Uma janela bem posicionada em relação a mesa de escritório ou vice versa já deve ser o suficiente para iluminar o ambiente. Luminárias baixas em pontos estratégicos também é boa solução, sem contar que luminárias pendentes vão deixar o charme se integrar a decoração para escritório simples.

 

Seguindo essas 5 dicas de decoração para escritório você com certeza garantirá um melhor desempenho no trabalho que é fundamental e vem em primeiro lugar sempre!